• +55 11 3571 9502
  • atendimento@psicologiaeacupuntura.com.br

ALMEIDA, R. M. Quarto Pulso Radial Esquerdo  e Avaliação Psíquica na MTC Segundo George Soulié de Morant. São Paulo, 2010.

 

BERNI, Rita de Cássia. Duplo Traumatismo de Ponto Aberto:  relato de caso. São Paulo, 2005.

 

BEZERRA, Janaina Lázaro. A Relação Entre as Energias Perversas e as Estações Segundo a Medicina Tradicional Chinesa. São Paulo, 2010.

 

BRANDÃO, Ana Luiza dos Santos. Emoções e Medicina  Tradicional Chinesa: a tristeza relacionada ao elemento metal. São Paulo, 2010.

 

BRISTCHGY, Rosângela A. Asma em Adultos: um estudo da acupuntura e da psicologia como abordagem terapêutica. São Paulo, 2005.

 

CANOSSA, Sylen Politano Tulli. Estudo de Caso de Paciente com Psoríase Submetido a Tratamento com Acupuntura. São Paulo, 2008.

 

CARDOSO, Leni. A Etiologia da Depressão Pós Parto Segundo a Medicina Tradicional Chinesa.  São Paulo, 2010.

 

CASTELLI, Edna Junqueira. Estudo e Tratamento de Doenças Físicas e Mentais sob a Visão da Auriculoterapia.  São Paulo, 2005.

 

COLLAIORI, Sandra Maria Fiore. Estudo de um Caso de Paciente Portador de Distúrbio de Déficit de Atenção -Hiperatividade/Impulsividade –  Submetido à Terapêutica com Acupuntura Fundamentada na Medicina Tradicional Chinesa. São Paulo, 2006.

 

COSTA, Selma J. S. Rodrigues. Relato de Caso de Enurese Noturna Secundária Submetido à Acupuntura. BRASÍLIA, 2008.

 

CRUZ, Vanderlei Marcos. Acupuntura: nível de conhecimento dos enfermeiros atuantes na rede pública de Itú. São Paulo, 2008.

 

DENARDI, Diene C. Castro. Acupuntura e as Doenças Auto-imunes. São Paulo, 2009.

 

DIAS, Renata C. Souza. Estudo da Importância dos Rins Segundo a Medicina Tradicional Chinesa. São Paulo, 2007.

 

DIAS, Maria J. Souza. Dor: fenômeno álgico e o desequilíbrio de energia vital na psicologia e acupuntura. São Paulo, 2007.

 

DORIA, Marília C. Silva. ESTRESSE: conceito diagnóstico e tratamento na visão da Medicina Tradicional Chinesa de acordo com a teoria dos cinco elementos. São Paulo, 2010.

 

FERREIRA, Ruth C. Sant’Anna. Semelhanças e Diferenças entre as Escolas Chinesa e Francesa da Auriculoterapia. São Paulo, 2005.

 

FILHO, Isaac Elias. Tratamento da Hipertensão Arterial pela Acupuntura. São Paulo, 2010.

 

GARCIA, Marco Antonio. Os Elementos do Pentagrama na Acupuntura e os Arquétipos Junguianos. São Paulo, 2005.

 

GONÇALVES, Silvia Regina Vieira. O Coração e a Entidade Visceral Shen na Visão da MTC – Acupuntura. São Paulo, 2010.

 

JANKUNAS, Maria Inês Silva. Abordagem da Cefaléia: visão da Medicina Ocidental e da Medicina Tradicional Chinesa. São Paulo, 2006.

 

KAWWAI, Dirce Seiko Utiama.  A Importância do Modelo Pentagonal no Diagnóstico e Tratamento pela Acupuntura da Retocolite Ulcerativa Inespecífica. São Paulo, 2010.

 

LEITE, Eliane Pisan. Os Prejuízos na Qualidade de Vida em Crianças com Quadro de Ansiedade: a busca da compreensão na Medicina Tradicional Chinesa. São Paulo, 2008.

 

LONGO, Rosângela Pawlovski Mena.  A Acupuntura na Condução de um Caso de Transtorno do Pânico. São Paulo, 2007.

 

LORENÇO, Dárcio Henrique. Tratamento de Acupuntura com a Utilização do Instrumento de Mediação Ryoduraku: estudo de caso clínico. São Paulo, 2011.

 

LUCA, Priscila Mara Lorencini. A Utilização da Acupuntura Juntamente com a Alimentação e a Prática de Atividade Física como Estratégias para a Intervenção na Obesidade. São Paulo, 2009.

 

MACHADO, Solange. F. Fadul. Depressão e o Elemento Metal: relação entre a Bioenergética e a Medicina Tradicional Chinesa. São Paulo, 2008.

 

MACIEL, Maria da Conceição Veloso. O Psicólogo Acupunturista e os Quatro Princípios do Diagnóstico da Medicina tradicional Chinesa. Brasília, 2008.

 

MALTA, Lúcia. A Depressão para a Terapia Cognitiva e para a Acupuntura: possibilidades terapêuticas. São Paulo, 2010.

 

MALUF, Patrícia. Diabetes Mellitus: a visão ocidental e a visão oriental. São Paulo, 2006.

 

MASSUCATO, Rita Aparecida. O Pentagrama na Medicina Tradicional Chinesa e os Deuses Gregos. São Paulo, 2005.

 

MAURYS, Patrícia. Estudo sobre as Possibilidades de Intervenção do Psicólogo Acupunturista no Caso de Gestantes Adolescentes que Apresentam Sentimento de Medo. São Paulo, 2010.

 

MELLO, Ana M. Miranda. A Inserção do Psicólogo Acupunturista no Nasf: possibilidades de atuação. São Paulo, 2010.

 

MESQUITA, Márcia. M. Teixeira. Ansiedade e Medicina Tradicional Chinesa. São Paulo, 2008.

 

MORAES, Marcos Ferreira. A Proposta Terapêutica da MTC-Acupuntura sobre um dos Sintomas do Transtorno do Estresse Pós Traumático. São Paulo, 2010.

 

NAPORANO, Luiz. A Acupuntura Baseada na Medicina Tradicional Chinesa na Abordagem do Estresse Patológico. São Paulo, 2010.

 

NETO, Armando R. Neves. Acupuntura Auricular e o Tratamento da Ansiedade: Medicina Tradicional Chinesa e a Psicologia. São Paulo, 2010.

 

ONGARATTO, Brunei. Tratamento do Hipotireoidismo Segundo a Medicina Tradicional Chinesa -Acupuntura. São Paulo, 2010.

 

OLIVEIRA, Yara. “Emoções à Flor da Pele”: acupuntura como abordagem terapêutica. São Paulo, 2007.

 

PAVANELLI, Sônia Mara. Fatores Motivacionais e Perspectivas dos Psicólogos na Opção de Especialização em Acupuntura. São Paulo, 2006.

 

PIRES, Márcia. M. Fernandes. Relato de Caso de Paciente com Comportamento Compulsivo Submetido à Acupuntura Baseada na Medicina Tradicional Chinesa. São Paulo, 2010.

 

RESENDE, Ana Clara Lorenço. Acupuntura Aplicada à Estética Facial. São Paulo, 2011.

 

RIBEIRO, Rosa Maria. A Acupuntura na Dismenorréia. São Paulo, 2008.

 

RODRIGUES, Fernanda Lia. A Acupuntura no Tratamento da Lombalgia. São Paulo, 2010

 

ROSSATTO, Glaucia Alves. Reflexos da acupuntura no Paciente com Esquizofrenia Paranóide. São Paulo, 2008.

 

SANCHES, Renata Cruz. Possíveis Aproximações entre Chenn da MTC – Acupuntura e o Self da Psicologia Analítica. São Paulo, 2009.

 

SANTOS, Jeane Conceição. Síndrome de Gilles de La Torette: relato de caso de paciente com tiques vocais e motores múltiplos submetido à terapêutica com acupuntura fundamentada na Medicina Tradicional Chinesa. São Paulo, 2008.

 

SANTOS, Jeane Conceição. A Medicina Tradicional Chinesa – Acupuntura equilibrando a Função Rim e Aliviando as Doenças Lombares. São Paulo, 2008.

 

SELINGARDI, Priscila M. Lorencini. Psiquismo e a Medicina Tradicional Chinesa. São Paulo, 2008.

 

SILVA, Lúcia F. Costa. A Obesidade na Medicina Tradicional Chinesa. São Paulo, 2005.

 

SILVA, Norma B. Emiliano. Medicina Tradicional Chinesa – Acupuntura e Psicologia: caminhos possíveis para a compreensão da ansiedade. São Paulo, 2007.

 

SOUSA, Sônia A. Silveira. A Acupuntura como Prática Terapêutica em Cliente com Histórico de LER/DORT. Brasília, 2008.

 

THOME, Vânia M. A. Farnazzo. Enfoque da Medicina Tradicional Chinesa sobre a Depressão Relacionada ao Elemento Metal. São Paulo, 2007.

 

ZUBEN, Verena C. Von. A Visão da Medicina Tradicional Chinesa sobre a Influência das Cinco Emoções na Origem da Hipertensão Arterial. São Paulo, 2010

 

ZUCATO, Cláudio Luiz. A Influência do Elemento Madeira sobre o Físico e o Emocional no Olhar da Medicina Tradicional Chinesa. São Paulo, 2005.